quarta-feira, 29 de junho de 2011

"7º ANIVERSÁRIO" DOS PAPEIS DE SEU ROBÉRIO MOTA

Dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano, estamos comemorando o 7º (sétimo) aniversário.
Os papeis de “seu Robério” como é popularmente conhecido, vai vencendo humildemente, as barreiras do tempo.

Muitas são as barreiras e incompreensões.

Os apoios e os elogios recebidos superam em muito as reprovações e incompreensões que aparecem no caminho.

Somos vencedores e disto nos orgulhamos.

Como somos humanos, algumas vezes, chegamos a pensar em “jogar a toalha”.

Mais os incentivos recebidos nos encorajam a prosseguir na luta.

Nunca pensamos em atingir a unanimidade.

Afinal já disseram que “toda unanimidade é burra”.

Até os inimigos deste trabalho e aqueles que não me conhecem dizem coisas a meu respeito que eu autor dos papeis não gostaria de ouvir.

Para estes um simples recado: ninguém calará minha boca.

Não vou me prostituir depois de velho.

Enquanto estiver lúcido continuarei na luta pela liberdade de expressão e a transparência no trato com a coisa pública.

Os papeis por mim escritos terão sempre a marca registrada

Robério Mota

Quanto ao RG: 144.647, mudou.

O RG primeiro foi extraviado e tirei um outro RG de nº 2007841264-6.

Aproveito a oportunidade para agradecer ao Júnior, encarregado de tirar identidade aqui em Itapajé, pela presteza e a maneira delicada como atende, não só a mim, como a todos que o procuram.

A imprensa de Fortaleza publicou uma relação de 80 (oitenta) municípios cearenses que teriam cometido fraudes nas licitações de suas prefeituras.

Itapajé está nela, será?

É melhor não confundir Manezim com Moraisim.
Robério Mota
RG: 2007841264-6

terça-feira, 28 de junho de 2011

PROJETO SEGUNDO TEMPO EM ITAPAJÉ

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

O projeto Segundo Tempo é realizado pelo SESC, em parceria com o Ministério dos Esportes e a Prefeitura Municipal, desenvolvendo atividades na área de esportes, educação, saúde e cultura, três vezes por semana nos diversos turnos. O projeto tem o objetivo de ocupar o tempo livre de crianças e adolescentes como forma de contribuir na melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Cidades Participantes: Fortaleza, Caucaia, Itapajé, Iguatu, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte, Porteiras, Missão Velha e Barbalha.

RECREIO NAS FÉRIAS

Recreio nas Férias é na realidade uma grande atividade inovadora do Programa Segundo Tempo, que tem por finalidade proporcionar às crianças e adolescentes-inscritos no Programa-durante as férias escolares, o acesso ao Esporte e ao lazer de forma cativante, valendo-se da utilização de uma série de ações Lúdicas, Culturais, Artística, Esportiva, Sociais e Turísticas.

Foi nos informado, que após o RECREIO NAS FÉRIAS, o Projeto Segundo Tempo, não vai mais funcionar em nosso município.

Vamos solicitar da gestão municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, que não deixem acabar este PROJETO SEGUNDO TEMPO. Pois muitas crianças e adolescentes estão tendo a oportunidade de praticar esportes e participar de atividades artísticas e culturais. Ocupando a mente em atividades físicas melhorando seu desenvolvimento físico e fortalecendo sua mente para os estudos.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ITAPAJÉ


Amigos e Amigas Itapajeenses

A Sociedade de Itapajé merece um Conselho Tutelar atuante, comprometido na defesa da criança e do adolescente. É esta minha missão. Reconheço a imensidão de desafios, a cerca da criança e do adolescente, que nossa cidade enfrenta e, quero contribuir juntamente com todos os órgãos que também têm esta bandeira de luta para termos um Itapajé melhor para cada criança e adolescente.

Garantir direitos é celebrar a vida! E vou com a vossa cooperação continuar construindo, juntos, um mundo cada vez melhor para cada uma de nossas crianças e adolescentes.

Por isso venho solicitar do(a) amigo(a), nas suas possibilidades ajuda na divulgação da minha Campanha para que eu continue a desenvolver este trabalho que venho fazendo a quase 05 anos em Itapajé.

Sem mais para o momento aproveito a oportunidade, para reiterar meu compromisso com a efetivação dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, além de me colocar à inteira disposição do(a) estimado(a) amigo(a).

CONHEÇA A ECONOMIA DO MUNICÍPIO DE IRAUÇUBA

Produção local

Agricultura: feijão, mamona, milho. É vendido no próprio município e alguns produtores comercializam para os municípios vizinhos.

Pecuária: suínos, ovinos, caprinos e bovinos. A carne é vendida no comércio local e os fazendeiros que possuem muitos rebanhos comercializam os animais em outros municípios. Temos fazendas que comercializam o leite, o doce de leite e o queijo para o mercado local e estadual.

Psicultura: temos vários criadores de peixes que comercializam com a região circunvizinha e a capital, eles já são organizados numa Colônia de pescadores do município.

Apicultura: a produção de mel está avançando cada vez mais com a implantação das casas de mel no município. Os produtos são comercializado em toda a região.


Artesanato: redes, varandas, colchas, toalhas, bolsas, etc. São vendidas para outros municípios, estados e até para outros países. Temos duas associações de artesanato e a Rede de Mulher.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

terça-feira, 21 de junho de 2011

Conheça Irauçuba a Terra da Amizade

O topônimo Irauçuba vem do Tupi ira(a abelha), ussu(grande) e ba ou pe(caminho) e significa caminho das abelhas. Sua denominação original era Cacimba do Meio, depois Santa Cruz do Norte e desde 1905, Irauçuba.

História

As terras entre as serras: Uruburetama, das Lanchinhas e de São Caetano; e os morros do Urubu e de Missi, eram habitadas por diversas etnias Tupi e Tapuia, entres elas os Anacé, Apuiaré, Kariri e outras, antes de formar-se o povoado de pura caracteríticas sertanejas, que desenvolveu-se ao redor da capela de São Luiz de Gonzaga.

Política

A administração municipal localiza-se na sede: Irauçuba.

Subdivisão

O município é dividido em 5 distritos: Irauçuba(sede), Boa Vista do Caxitoré, Juá, Missi e Coité.

Geografia
Clima

Tropical quente semi-árido com pluviometria média de 539 mm, com chuvas concentradas de janeiro à abril. Irauçuba apresenta uma das menores pluviometrias médias do estado.
Relevo e Solos

Acidentes Geográficos: Serra do Missi, Manoel Dias e Santa Luzia.
Hidrografia e recursos hídricos

As principais fontes de água fazem parte da bacia dos rio Curu e Aracatiaçu, sendo elas os rios: Aracatiaçu, Caxitoré; Riachos: Arocira, Gabriel e Cachoeira; Açudes: Nogueira Ramos, do Cairu, Jerimum e Santo Anto. do Aracatiaçu,.
Vegetação

A vegetação predominante é caatinga.

Economia

Atividades econômicas: Agricultura, pecuária de subsistência, com a criação de gado leiteiro, suínos, caprinos e ovinos e também o artesanato local, com a confecção de redes e bordados. Irauçuba hoje é a capital cearence da Rede.

Cultura

Principais eventos culturais: festa do padroeiro: São Luiz de Gonzaga(21 de junho), BERRO, Fest e Rede, Festa do Municipio dentre outros.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

sexta-feira, 3 de junho de 2011

MOTOTAXISTAS E MOTOQUEIROS AGRADECEM AO LIDER POLITICO ELIHU PELA COMISSÃO DO DETRAN EM ITAPAJÉ

Muitos motoqueiros e motoqueiras nas ruas de Itapajé, agradecem ao líder político Elihu Bastos Lira, por serem beneficiados mais uma vez com a Comissão do DETRAN, conseguida junto ao Superintendente do DETRAN-CE, João Pupo, através do deputado Zezinho Albuquerque, onde favoreceu a 761 motoqueiros e motoqueiras do município, que prestaram exame, visando tirar a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação. Todos os exames aconteceram no Centro Social Urbano (CSU).

Hoje, Elihu vem se destacando em Itapajé, pois, sem mandato político é considerado como um dos maiores colaboradores para o desenvolvimento da cidade.
Com o apoio do Deputado Federal DANILO FORTE e do Deputado Estadual ZEZINHO ALBUQUERQUE, pretende conseguir muito mais para Itapajé que tanto ama e quer que esse município cresça na parte de Infraestrutura e geração de emprego e renda para os Itapajeenses.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PHS 31 O PARTIDO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL

(Paulo Roberto Matos, Eduardo Machado e Filipe Guedon) O Tribunal Superior Eleitoral divulgou recentemente o número oficial de filiados ao PHS: são 115.125 pessoas em todo país. Os dados divulgados pelo TSE mostram ainda que São Paulo é o estado com maior número de filiados ao partido, com 16.589, o que equivale a pouco mais de 14% do total do PHS em todo Brasil. Em seguida vem Minas Gerais, com 15.515 (13%) e Bahia, com 11.248 (9,7 %).

Na avaliação de Paulo Roberto Matos, Presidente Nacional do PHS, o forte crescimento que sigla obteve nos últimos anos, seja pelo ponto de vista qualitativo ou mesmo quantitativo, mostra que o PHS está no caminho certo, "fazendo um paralelo com os últimos 4 anos, saímos de 80 mil filiados e chegamos a 115 mil filiados, neste mesmo período, aumentamos nossa votação para deputados federais de pouco mais de 300 mil votos (em 2006), e fomos para quase 800 mil votos (em 2010)".

O Secretário Geral Nacional, Eduardo Machado, acrescenta "Acredito que alcançaremos mais uma vitória solidarista nas eleições de 2012, poderemos ser um partido de 500 mil membros ou mais. O PHS é um partido que está preparado para crescer”.

Mesmo partindo de uma análise realista, Eduardo Machado está animado com os números, que em síntese demonstram que o esforço dos humanistas em ampliar suas fileiras tem mostrado resultados consideráveis. “Já somos 115 mil filiados no TSE! E a cada dia novos personagens vêm se somar a esse grande projeto de um Brasil bem diferente, valorizando a participação como a grande bandeira humanista/solidarista, a qual tem o seu lugar em todas as vertentes da atividade humana, inclusive aí, o ideal da igualdade social . Em 2012, isso vai continuar, podem anotar”, finalizou Machado.

"Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes"

Exploração sexual

Desperta natural atenção a palestra que a deputada Patrícia Saboya fará tendo como tema o "Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". O fato de ter como base o resultado da CPMI que ela presidiu quando senadora, com repercussão nacional e internacional, mais se justifica o interesse dos profissionais da área, como estudantes, por essa sua exposição. Às 17 horas de hoje, no auditório da Defensoria Pública Geral.