terça-feira, 20 de novembro de 2012

Itapajé e a população a espera de um milagre (chuva)

Itapajé sofre com racionamentos há anos e não vejo políticas de planejamento e investimento para mudar a atual situação.
O município tem uma rede precária de distribuição de água, pois a rede hidráulica foi colocada sem haver um estudo prévio e com canos de dimensões inadequadas que não favorecem a localização e o fornecimento de água.
A alegação por parte de gestores é que sem água não se tem o que fazer, mas eu nunca vi Itapajé sendo abastecida por outra cidade, ao contrário, Itapajé supri a sua cota e ainda dá uma ajuda em Irauçuba e regiões próximas.

O que eu vejo todos os anos é uma frota de carros-pipas abastecendo a população com água proveniente de Itapajé mesmo e com um preço exorbitante, favorecendo e enriquecendo alguns proprietários de poços e servindo de geração de emprego e renda para os donos de carros.

A população sabe que Itapajé não tem falta de água, mas os órgãos e setores da sociedade que poderiam mudar esta realidade são omissos e ficam esperando por milagres e ludibriando a sociedade com suas aparentes preocupações e afazeres e com isso o tempo passa, a novela se repete todos os anos e a população espera passivamente por uma mudança que não vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário